quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Imortalidade dos amigos

" A morte é apenas uma travessia do mundo, como os amigos atravessam os mares. continuam a viver uns nos outros, pois não podem deixar de estar presentes, para que amem e vivam no que é omnipresente- Neste espelho divino, vêem-se face a face e a sua conversa é livre, para além de pura. É este o consolo dos amigos: embora sejam mortais, a sua amizade e companhia estão todavia, no melhor dos sentidos, sempre presentes. porque imortais"


William Penn

Quis que a minha 1.º entrada neste blog fosse este pequeno texto à qual intitulei de imortalidade dos amigos. Não é da minha autoria, como é evidente, a minha capacidade literária é bem mais limitada!
Muitos tentaram ate hoje definir o que é o Amor, pessoas eloquentes, poetas, grandes pensadores...confesso que nem me atrevo a tentar defini-lo, ate porque por muita força que tenham as palavras, existe coisas em que apenas se consegue sentir.
Todavia, neste pequeno texto, não sei se o autor conseguiu definir o Amor ou não, mas a meu ver, sem duvida conseguiu definir a Amizade.
Define em poucas frases uma das coisas mais maravilhosas da vida, os Amigos. Ao considerar esta ligação tão poderosa que até supera a morte , tornando o "Amor" que os Amigos sentem uns pelos outros sempre presente e desta forma imortal.
É por tudo isto, que considero estas palavras uma declaração inequivoca de Amor, e é por isso também, que dedico cada palavra a todas aquelas dádivas que fazem parte da minha vida e que comigo "atravessam os mares" e que em mim permanecem "nos melhores dos sentidos, sempre presentes, porque imortais"

Sem comentários: