Este meu novo post, é sobre um assunto da actualidade. Assunto esse, que esteve em apreciação recentemente no parlamento.
Falo-vos do projecto de lei proposto pelos Verdes e pelo Bloco de Esquerda, sobre o casamento entre duas pessoas do mesmo sexo. ( Sim Cristiano Moreira...eu além de escrever como tu dizes sobre livros, filmes, musicas, também escrevo sobre actualidades. Especialmente quando é um tema que me causa alguma espécie...ou quando sinto-me provocada pelos teus post, http://oolhovivo.blogspot.com).
Admito, que esta discussão, talvez não surgiu no momento mais oportuno. Sobretudo por estarmos a ultrapassar uma crise, com tantos problemas graves e urgentes para resolver na sociedade portuguesa.
Todavia, a rejeição desta proposta, apesar de não ter sido uma surpresa para mim, não deixo de me entristecer com esta decisão.
Ninguém escolhe ser homossexual, nasce-se homossexual! Se vivemos em democracia, é justo que se descrimine uma pessoa, por causa das suas tendências, das sua opções sexuais? Não! Como cidadãos que são, ninguém tem o direito de lhes negar a figura jurídica a que todos temos direito: o contrato de casamento. Somos um povo cheio de preconceitos...que até me repugna!
Eu sempre fui e continuarei a ser, uma defensora da igualdade e da liberdade. Sinceramente acho que nem se colocar esta questão, há muito que já devia estar resolvida.
É tempo de mudar mentalidades, com o intuito de alterar posturas. É necessário consciencializar-mos-nos de que os tempos evoluem e com eles é fundamental a aceitação da mudança e da diferença.
Para mim, o grande problema desta questao, reside no facto desta situação, nunca ter sido encarada com respeito e a importancia merecida. Estando na base da solução deste assunto, a aceitação para a sua resolução contudente.
Tenho-me perguntado, o que é que um casamento homossexual, vai afectar a vida de um heterossexual?
Deixo esta pergunta, a fim de ver se alguém me consegue responder.
Aguardo o dia, em que todos somos tratados como iguais, apesar de todos diferentes! É uma utopia...eu sei, mas também para quem se recusa a crescer, anseia encontrar o caminho para Never Land, e se intitula de Sininho, que outra coisa se podia esperar?!
segunda-feira, 13 de outubro de 2008
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
A moda é esta: falar do menino Cristiano para o blog ser visto.
Por mim tudo bem, não me pesa.
Eu aprendi desde muito novo a conviver com a fama, de forma saudavel.
Em relação ao que dizes, é bom ver-te falar sobre actualidades, sempre que te digo isso é uma tentativa de salvar o teu blog, que pode ficar demasiado sério e chato. Como tu não és nem séria (LoL), nem chata faz-me confusão.
Mas agora já não faz,tu resolveste isso.
Hoje sem duvida que irei dormir bem melhor.
Em relação ao casamento gay, não me incomodo, até porque a lei não os prevê, mas o que fiz foi apenas uma sátira, o que raramente faço, mas nesse fatidico dia deu-me para isso. Desculpa-me, por favor, desculpa-me!!
Beijinhos!!
SININHO, tu não és da terra do "nunca", este País é que teima em ser falso, desonesto, e teima em viver de aparências.
Não concordo com esta descriminação. Acho que toda a gente é livre de amar, como quiser, quem quiser...
Acho uma injustiça, de um tamanho enorme.
Mas é o País que temos!
beijinhos Sininho
Enviar um comentário