domingo, 23 de março de 2008
Desilusões
Este é um sentimento que apesar de não ser totalmente estranho para mim, nesta ultima semana fez-se sentir com alguma persistência na minha vida. Detesto como ele me faz sentir, torno-me numa pessoa que não sou.
Ando introspectiva, calada, triste, sem grande vontade de socializar, sair e me divertir...apetece-me simplesmente estar quieta no meu canto, com os meu mp3 ligado. Tentado esvaziar a minha mente, pensar em tudo e ao mesmo tempo no nada.
No fundo, o que me aborrece mais, é que sei que a culpa por estar assim é minha.
Crio sempre demasiadas expectativas nas pessoas, sobretudo se estas são especiais para mim. E mais uma vez, desiludi-me!
Tenho-me perguntado ultimamente, como é possível ainda não ter aprendido?!
Costuma-se dizer que nós aprendemos com os nossos próprios erros, "batendo com a cabeça na parede"...
Pois eu devo ter uma certa tendência para o masoquismo...dado que a minha parede já tem buraco...o mais irónico, é que eu continuo fazendo o mesmo.
Não sei viver de outra forma, na verdade nem sei se seria feliz vivendo de outra forma.
Passo a explicar qual é o problema, não me dou facilmente as pessoas, demoro a confiar nos outros, não gosto de pensar que sou desconfiada, mas a vide fez-me cautelosa. Tenho uma enorme dificuldade em demonstrar os meus verdadeiros sentimentos e emoções...e como tal costumo ser irónica e sarcástica (qto baste.) muitas vezes para esconder o que sinto! é uma atitude defensiva, eu sei, mas faço-o desde sempre... vicio de anteriores batalhas!
Mas quando alguém consegue abrir a concha onde me escondo, e pacientemente chega-me ao coração... mudo completamente, dou-me sem limites, com uma inocência quase infantil.
Acabo perdendo a racionalidade que normalmente me caracteriza. Dou-me de coração aberto, sem cautelas pondo a maior parte das vezes os interesses dessas pessoas sobre os meus...
O problema é que eu espero ser retribuída da mesma forma, espero que se dêem como eu me dou. Asneira.
Não acho que tenha que mudar a forma como encaro as minhas relações e como me entrego as pessoas que se tornam especiais para mim, gosto de ser assim!
O que tenho que aprender, é que cada um da aquilo que pode, e o que para mim parece insuficiente, para elas já pode ser muito. O erro está no facto de eu esperar que os outros se dêem com a mesma entrega que eu...
Definitivamente, o que tenho que rapidamente aprender, é que quanto mais nos iludimos com determinada pessoa, ou situação, maior se torna a desilusão.
O mais certo é não esperar nada em troca, não criar expectativas, deixar de fantasiar e de me iludir...e simplesmente aceitar cada gesto, cada palavra, cada sorriso, cada telefonema ou mensagem como uma dádiva! E valorizar os pequenos gestos, as mais insignificantes demonstrações de carinho e aprender que devo apreciar, não aquilo que eu esperava que eles fizessem e não fizeram, mas simplesmente aproveitar a simplicidade de cada momento que passamos juntos!
Será que é desta que aprendo isto?!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
6 comentários:
São fases... saberá certamente dar a volta por cima.
Um abraço
Que se passa rapariga?!
quem te fez mal?
Não gosto de te ver assim!
bola para a frente...ka dê a minha menina forte? tu és um lutadora! não te deixes ir a baixo por causa de alg que sem duvida nenhuma não merece!!!!
és uma pessoa tão especial...não percas esse teu brilho!
tens um grupo de amigos que te "venera" que vai estar sempre perto de ti!
tds os outros...entram na tua vida, dão-te momentos engraçados, divertidos mas não podes é esquecer que eles não são como nos!!!!
tu sabes muito bem quem são os teus verdadeiros amigos, e estes miúda dificilmente te vão desiludir!
bj miga***
bichinho não entendo nada. Ontem tivemos juntos e de facto reparei que estavas um bocado calada (o que para ti é mesmo muito estranho!!!)
Mas pensei k estavas triste por voltares para o porto já sexta, ou por não podermos estar na tua queima!
A culpa não é nada tua, mete isso na cabeça, tu não fazes nada de errado. QUERES QUE TE PUXE AS ORELHAS?
és uma amiga maravilhosa, aparentemente um bocado agridoce!!! algo irónica e sarcástica mas é só fachada!
tens um coração enorme, as vezes grande de mais na minha opinião! Mas é desta sandrinha que nós adoramos e é esta que queremos que continue!
A única coisa que tens que aprender é que nem tds merecem a tua amizade, e que nem todas as pessoas são boas pessoas! tão inteligente mas as vezes tão inocente!
Não te quero assim tristonha!
sabes que estou sempre pertinho de ti!
beijinho grande**
ola rapariga!
olha uma coisa, conheço-te a já a mais ou menos 7 anos, fui teu professor, tornei-me teu amigo e não te estou a conhecer!
sempre foste uma pessoa forte e corajosa!
quando penso em ti, lembro-me sempre de uma figurinha, irrequieta e sorridente, refilona!!
ainda me deves um relógio!
es uma pessoa especial, acho que sabes isso!
beijinho Miguel*
tu põe textos mais animadores, isto ate deprime uma pessoa!
fico ainda pior por saber que não andas bem!
se precisares avista ta?
sabes que sou um desocupado! tenho sempre tempo para ti!:P
para uma pessoa que gosta de fotografia, considera esta foto belíssima. mas quando vi esta imagem e dps a tua entrada passei a odia-la!
sobretudo porque a sensação que tive foi que escolheste esta foto porque te sentes assim como essa pessoa, só e perdida, desiludida com a vida.
espero ter relacionado mal as coisas, nao suporto a ideia de te imaginar assim.
ate porque se essa pessoa fosses tu, tenho a certeza que faltaria um bando de "joinhas" a tua espera na margem! dando espaço para te encontrares, mas sempre atentos para o caso de caires!
nunca estaras sozinha, e como tu sp costumas dizer " se tu caires, eu vou ser o primeiro a la estar p te levantar"
bj grd
Enviar um comentário