quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Prazer de escrever, Prazer de ser lida

Estou de regresso ao universo da escrita. Na verdade, acho que nunca dele me afastei, pois não é algo que faça simplesmente porque gosto, é uma necessidade, uma paixão inexplicável.
Toda a arte, nasce da vontade de exprimir o que nos vai na alma, o que sentimos, o que vemos, o que lemos, o que nos comove, inquieta ou apaixona.
Eu uso a palavra escrita para despejar tudo o que me vai na alma. A caneta e o papel, são muitas vezes os meus confidentes.
A escrita funciona como o expoente máximo para exprimir o meu verdadeiro eu, a forma como vejo o mundo e me relaciona com tudo o que me rodeia.
Não me lembro quando comecei a escrever, sei que desde sempre que o faço, mas só à pouco tempo comecei a ter prazer em ser lida.
Escrevo sobre questões e duvidas existenciais que muitas vezes não ouso dizer em voz alta. Desvendo através do silencio da palavra escrita, os mistérios da minha alma confusa e inquieta ou passo para o papel aquilo que me move e comove.
Faço-o com a mesma naturalidade com que respiro. Pego num pedaço de papel em branco e numa caneta e começo a sentir um formigueiro nas mãos, uma vontade de escrever mesmo sem ter nenhum tema em mente.
As palavras libertam-se como se tivessem vida, desejosas de ganhar forma.
Costumo escrever em qualquer momento, independentemente do meu estado de espírito. Todavia, são nos períodos em que sinto-me particularmente inquieta, incompreendida ou desfasada do resto do mundo que este gesto de criar palavras torna-se numa necessidade.
É a forma que tenho de expressar tudo o que a minha garganta sufoca. Talvez seja por isso que muitas pessoas que lidam comigo costumam dizer que " a verdadeira sininho é a que escreve, a que se revela com palavras, conhecer a sininho é lê-la nas entrelinhas das palavras que escreve"
Talvez seja verdade!
Até breve!


4 comentários:

Anónimo disse...

Que bom ver-te de volta sininho!
gosto muito de visitar o teu espaço online! é sempre uma delicia ler-te!
bjo*

Anónimo disse...

linda entrada pisco!
concordo c esses teus amigos, a sandrinha k conheço pessoalmente é mt diferente da sininho k neste blog escreve!
é por isso que gosto tanto de ler o k escreves!
beijinho*********

Anónimo disse...

é sempre bom visitar o teu blog!
continua!
Do teu fã n.º1!!!!!!!!!!
fabio*

Anónimo disse...

connect1on, ao menos podias ter levado o computador ai p essas ferias!
escusavas de nos ter deixado tanto tempo sem te ler!
k bom k voltas-te!
gostei mt desta entrada!