domingo, 31 de maio de 2009

"Ser... Ser Humano incomada-me"

As vezes deparo-me com cada noticia do mundo real que deixa-me perplexa com tamanho absurdo que estou a ouvir.
Não tenho uma opinião muito boa do Ser Humano. Para mim, não é apenas a sociedade que corrompe o Homem e que o torna bom ou mau. Para mim o Ser Humano nasce mau por natureza. Mas alguns exageram minha gente!
Violência "domestica" entre jovens namorados?! Está tudo virado do avesso!
Ou se calhar eu é sou antiquada e acreditava que a fase de namoro e toda aquela lamechisse pegada de romantismo pirosos eram os melhores momentos de um casal.
Afinal descubro que dar ursinho felpudos de tão fofinho que até enjoam e rosas vermelhas como demonstração de paixão intensa e eterna...ESTÃO FORA DE MODA!
Inventamos um novo romantismo. Claro que falo das pancadinha de amor!
Que forma mais doce e carinhosa de demonstrar o nosso amor pela nossa cara metade?
Qual caixinha de chocolates em forma de coração qual quê?!
Nada melhor do que umas boas bofetadas, uns carinhosos murrinhos nos olhos, acompanhados por umas doces palavras para criar intimidade entre duas pessoas que se amam!
Peço desculpa pela ironia. Mas tenho duas formas de reagir perante estas noticias. Ou com indignação em relação as bestas que somos, ou opto por ironizar a coisa.
Hoje ao ver a reportagem especial da SIC sobre violência entre jovens casais de namorados e ouvir os testemunhos de raparigas e rapazes de tenra idade já a viver este novo romantismo em voga, só consigo pensar que entre nós (seres humanos) e os outros animais não existe diferença nenhuma. É que distinguir-nos pela racionalidade que supostamente caracteriza o Homem da-me vontade de rir!
Ficaram-me algumas palavras da reportagem que ouvi e que deram origem a este post: Amor que cede e oprime, obsessão, ciume doentio, mulher /homem submissa (o), agressões, medo, perda de identidade, perdão em nome do amor, regras, controlo e isolamento.
Depois disto, só me resta acrescentar que noutra encarnação, por favor Deus faz-me nascer como o mais insignificante bicharoco irracional que existe a face da terra!
Sempre será mais dignificante!

Esqueci de referir que este ano já morreram mais de 10 mulheres vitimas destas pancadinhas de amor! E nem a meio do ano se estamos!

Até breve*

Sem comentários: