domingo, 14 de junho de 2009

Encontro de 3.º grau

Eu sempre disse que um homem numa casa dava muito jeito!
Vá não comecem já a rir...é que além de não estar a ser irónica, acredito mesmo no que estou a dizer!
Parece incrível mas é verdade!
Consigo até pensar em 5 coisas em que são mesmo úteis:
1.º Carregar as compras do super mercado para casa;
2.º Abrir latas ou garrafas que não sejam de abertura fácil!
3.º Mudar as lâmpadas!
4.º Arrastar móveis e transportar coisas pesadas.
5.º Matar insectos! Nesta é que sinto mesmo muito a falta deles!
Não é que tenha medo desses serzinhos criados por Deus nosso senhor...apenas não gosto de partilhar o mesmo espaço físico que eles!
Mas não sou daquelas mulherzinhas que desatam a berrar histericamente quando se deparam com esses bicharocos. Ou melhor, eu berro mas não algo do género: " aiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!! uma aranha!!!!!!!! "
Mas sim: " PAIIIIIIIIIII!!!!!!! vem matar uma aranha monstruosamente feia e horripilante que está a trepar a parede e que não tarda vai encher a casa de filhotes também mostruosamente feios e horripilantes!!!!!
É que faz toda a diferença....hão de concordar!
Claro que enquanto o assassinato é cometido mudo de compartimento! Novamente esclareço, não é por medo...apenas porque não gosto de presenciar a Seres de Deus morrer...! taditos...
O problema coloca-se, quando não tenho nenhuma espécie masculina em casa!
Estava ontem sentada no sofá quando vejo um Ser de 3.000 patas a subir a parede!
É que se fosse uma aranha desde que ela esteja bem longe de mim, não existe grande drama...mas centopeias...centopeias é o único bicho rastejante que faz-me gritar:" aiiiiiiiii uma centopeia!!!!!!!!!!!!!!!" histericamente até que alguém entenda que não me calo até que lhes tratem da saúde!
Tudo porque, a uns anos atrás, um desses Seres decidiu na calada da noite atirar-se a mim! Assim sem medo saltou-me para cima!
Estava placidamente a dormir quando sinto no meu pescoço algo frio...que andava! imaginem!
O meu instinto de sobrevivência fez com que afastasse para longe este intruso que já não estava no meu pescoço, mas caminhava calmamente para o meu peito!
Ainda lhes chamam de irracionais...! Mas antes, desmembrei-o! Isto tudo no escuro!
Levantei-me feito foguete prestes a rebentar, acendi a luz pronta para encarar o invasor! Já quase sem patas mas ainda vivo! Nem assim tive coragem de o esmagar! A meio da madrugada fui chamar a minha mãe para o fazer! (não por medo...apensas porque não cometo homicídios...)
A partir deste dia, e graça a um atrevido desta espécie, não tolero aproximações destes Seres!
Mas voltando a história principal... com falta de alguém que o matasse, enchi a sala de perfume insecticida de tal forma que no outro dia a noite, ainda não conseguia entrar naquele compartimento!
Mesmo assim, posso garantir que tive tudo menos uma noite descansada!
Nunca pensei fizer isto... pelo menos sem ironia..."Que falta fez-me um homem ontem"!

1 comentário:

Anónimo disse...

sandrinha a centopeia morreu...mas morreu satisfeita!
caramba tb n era preciso desmembrares o bicho k estava a tentar a sua sorte!! irra que fiquei arrepiado só de imaginar!
gostei da parte em q dizes assim sem medo saltou-me em cima! é q dou-lhe valor pela coragem!