sábado, 11 de julho de 2009

HOMEM T

Um Homem utópico
Que se pode tornar real,

Se lutarmos por ele...

Um Homem verdadeira nas suas convicções.
Um Homem que aceita o outro como se aceita a si,

Um Homem que respeita o outro como se respeita,

Um Homem que luta pela sua felicidade e a dos outros,

Um Homem que é sensível e não tem medo de mostrar essa sensibilidade,

Um Homem que é Homem, Mulher, ou outro, que é branco, negro ou outro,

Que é tudo ou nada, mas faz parte de uma sociedade inclusa de todos e para todos.

Jorge Oliveira

"O Espaço t comemora este ano 15 de existência e celebra-os sob o mote “Somos a fada que transforma Homens em Príncipes e a bola de neve onde ideias se transformam em projectos de sonho!”.

"A Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária está a desenvolver um projecto denominado Homem T e este projecto visa, lutar pela inclusão de todos os seres humanos numa perspectiva Total, não havendo assim segregação positiva ou negativa."

"O "Homem Total" é considerado um ser utópico que se procura quando alguém desenvolve as suas potencialidades, virtudes e afectos. Para dar forma a esta iniciativa, o Espaço t convidou mais de cem artistas a intervir numa das centenas de modelos em fibra de vidro, do tamanho de uma pessoa média, pedindo-lhes que representem no modelo que lhes é fornecido, o seu conceito de Homem T. "

"O Espaço t procura com este projecto promover uma reflexão sobre a necessidade de um novo paradigma social, não esquecendo dois outros aspectos como a promoção de uma exposição de arte pública e através das obras de arte, promover o auto-financiamento do Espaço t, que à 15 anos luta pela integração."

No dia 19 de Setembro os 100 homens serão levados a leilão.

Sem comentários: