Durante nossa vida passamos por momentos que nos atingem profundamente, que acabam sendo verdadeiros marcos de mudança.
É assim que me sinto neste momento, sinto que me encontrei novamente. Isto só foi possível porque descobri onde me havia perdido, e o porquê de ter deixado de viver a vida a minha maneira, e a passar a vivê-la como os outros gostavam, passei a viver da forma que mais critico, sendo politicamente correcta.
Deixei de ser directa e frontal. Nunca fui pessoa de comer e calar, e quando não gostava de uma coisa nem disfarçava, não gostava e ponto.
Detesto seguir regra, padrões sociais e comportamentais. Sempre fui muito menina do meu nariz, dizia o que pensava mesmo quando era a única que pensava dessa forma. Afinal a minha opinião era tão valida como qualquer outra!
Nunca me considerei arrogante nem pretensiosa, mas sem duvida nenhuma era bem mais sincera do que sou hoje!
A verdade nunca me fez impressão, até perceber que esta incomodava muito a outros! Ouvi vezes sem conta a minha mãe me dizer: "o peixe morre pela boca", e é verdade.
É bem mais seguro ser politicamente correcta, aprendi com o tempo a engolir sapinhos, a comer e mesmo não gostando continuar a fazê-lo, deixei de emitir a minha opinião em muitas coisas, a me deixar guiar pela maioria, ou pelo mais correcto, mesmo quando não era o que eu acreditava!
Passei a fazer coisas que não me interessavam para nada só porque alguém me dizia que era assim que as coisas deviam ser feitas!
Hoje, mesmo quando não gosto de alguém, sou capaz de conviver com ela, de forma cordial, dando risadas e sorrisinhos quando muitas vezes só me apetece dar-lhe uns berros nos ouvidos.
Tornei-me uma pessoa dissimulada, a viver de forma superficial e sem duvida nenhuma bem mais infeliz.
A dias ouvi, que a isto se chama crescer!
Pois se isto é crescer eu não quero crescer, se isso implica ter de viver desta forma!
Esta crise existencial foi a melhor coisa que me aconteceu...aprecebi-me que me tinha transformado numa pessoa que nem reconheço.
Perdi a única coisa que nenhum ser humano pode perder, a sua identidade!
Neste momento o meu processo de metamorfose esta apenas a começar, mas de uma coisa tenho a certeza muita coisa vai mudar ou pelo menos, voltar ao que era!
Tomei as rédeas da minha vida, e isso significa vivê-la ao meu jeito e não da forma como os outros gostariam, nem me escondendo por detrás de protocolos sociais e comportamentos politicamente correctos!
Neste momento, renasci das cinzas, e tal como a fénix renascida, ainda me sinto pequena e insegura mas rapidamente voltarei a esticar as minhas asas fortes e voltar a voar livremente!