quinta-feira, 23 de julho de 2009

Comunicado de Neverland


O Mundo da Sininho vai de férias!
Regresso agendado para 19 de Agosto.


Até breve

Sininho*

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Incidentes

Acontece-me cada coisas por vezes que nem o diabo se lembraria de semelhante para se divertir!
Pois não é que ontem estava eu toda contente da vida a experimentar um vestido numa conhecida loja de roupa feminina quando sou brindada com uma inesperada visita.
Uma criancinha de aproximadamente 5 anos decide afastar-me ligeiramente a cortina do provador e espreitar lá para dentro!
Ainda com o vestido a meio das pernas, cobri-me o mais rápido que pude e esbocei um sorriso para o serzinho que olhava para mim fixamente com aquele sorrisinho nos lábios do género "apanhei-te"!!
Pacientemente fiz-lhe uma festinha nos cabelos e voltei a fechar a cortina.
Estava até rindo da situação, pensando no atrevimento do miúdo, quando a peste decide atacar novamente e partilhar a sua curiosidade e o meu corpo com o resto das pessoas da loja!
Desta segunda investida, decidiu colocar em prática a tão conhecida solidariedade masculina e afasta-me de rompante toda a cortina do provador deixando-me complemente desprevenida apenas em cuecas... exposta aos olhos dele, aos de outros homens que também ali estavam à espera das suas respectivas e do senhor seu pai!!!!!
Foram uns segundos até que a besta do paizinho da criatura finalmente intervém e solta a cortina das mãos do ranhoso!
Ao invés de pedir desculpa e sair imediatamente dali, apenas o ouço dizer num tom divertido que irritou-me profundamente:
"- oh Martim! o menino não pode fazer isso. Já lhe disse!"
É que continuava praticamente nua, porque já estava de tal forma com os meus "chacras" desequilibrados que tive de fazer um esforço para não sair do provador disparada aos berros!!!
É que alguém é capaz de explicar-me...QUE RAIO FAZEM VÁRIOS HOMENS ENCOSTADOS AOS PROVADORES NUMA LOJA DE ROUPA FEMININA??????!!!!!!!!!????????
Palavra de honra que nunca entendi as mulheres que tem de levar a "famelga" toda atrás para comprar uma pecinha de roupa! E depois o que se vê, são crianças a fazerem birras (coitadas) e os maridos atrás delas feito pinscher's com o dentinhos arreganhados mas de rabinho entre as pernas...
Haja paciência para estes espectáculos deprimentes!!
Concluindo a minha aventura, demorei 10 minutos a ganhar coragem para sair do provador e enfrentar aquelas pessoas que tinham acabado de ver-me nua!!!!
Apesar de estar mesmo muito envergonhada, decidi sair em grande... em vez de baixar o rosto e sair apressadamente, afastei a cortina nas calmas, posicionei o narizinho bem no ar e desfilei o mais elegantemente que podia (porque tremiam-me as pernas e tinha uns tacões de 10 centímetros...) loja fora!

sábado, 11 de julho de 2009

HOMEM T

Um Homem utópico
Que se pode tornar real,

Se lutarmos por ele...

Um Homem verdadeira nas suas convicções.
Um Homem que aceita o outro como se aceita a si,

Um Homem que respeita o outro como se respeita,

Um Homem que luta pela sua felicidade e a dos outros,

Um Homem que é sensível e não tem medo de mostrar essa sensibilidade,

Um Homem que é Homem, Mulher, ou outro, que é branco, negro ou outro,

Que é tudo ou nada, mas faz parte de uma sociedade inclusa de todos e para todos.

Jorge Oliveira

"O Espaço t comemora este ano 15 de existência e celebra-os sob o mote “Somos a fada que transforma Homens em Príncipes e a bola de neve onde ideias se transformam em projectos de sonho!”.

"A Associação para o Apoio à Integração Social e Comunitária está a desenvolver um projecto denominado Homem T e este projecto visa, lutar pela inclusão de todos os seres humanos numa perspectiva Total, não havendo assim segregação positiva ou negativa."

"O "Homem Total" é considerado um ser utópico que se procura quando alguém desenvolve as suas potencialidades, virtudes e afectos. Para dar forma a esta iniciativa, o Espaço t convidou mais de cem artistas a intervir numa das centenas de modelos em fibra de vidro, do tamanho de uma pessoa média, pedindo-lhes que representem no modelo que lhes é fornecido, o seu conceito de Homem T. "

"O Espaço t procura com este projecto promover uma reflexão sobre a necessidade de um novo paradigma social, não esquecendo dois outros aspectos como a promoção de uma exposição de arte pública e através das obras de arte, promover o auto-financiamento do Espaço t, que à 15 anos luta pela integração."

No dia 19 de Setembro os 100 homens serão levados a leilão.

terça-feira, 7 de julho de 2009

Actualização literária II

Depois do Jack London arrumado na estante, o meu parceiro das horas vagas passou a ser Nas tuas mãos, de Inês Pedrosa.
É já de longa data a minha paixão pela escrita desta senhora. E mais uma vez, este romance superou as expectativas!
Conta uma história que conjuga 3 gerações sob pontos de vista muito diferente. Uma é contada através de um diário. Outra através da fotografia. E por fim a ultima história é contada através de cartas. Estas 3 gerações tem um grau de parentesco entre elas, são 3 mulheres Jenny, a avó; Camila, a mãe; e Natália, a filha.
Entre o diário da primeira, o álbum de fotos da segunda, e as cartas da terceira, revelam sucessivos rosto da paixão numa sociedade em mudança.
Neste livro Inês Pedrosa convida-nos a imaginar o Portugal das últimas décadas medido e analisado pelas variáveis emoções das suas protagonistas.
Sou suspeita, mas este recomendo vivamente!
A história é absolutamente apaixonante.
Deixo-vos alguns excertos que deixaram uma marca muito especial e cativa na minha vida:

"O abandono não é um acto de vontade mas uma consequência do esquecimento"

"As pessoas passam metade da vida a maltratar-se umas às outras, por medo ou necessidade de afirmação. É uma actividade triste e profundamente inútil."

"Ser amigo de alguém é ter coragem de conhecer o melhor e o pior dessa pessoa, e guardar esse pior, por mais peso que tenha, no silêncio do nosso coração."

"O amor não tem portas que possamos abrir e fechar, nem passagens secretas para um sótão onde possamos fazer férias dele. Toma conta de tudo em nós, envolve-nos como um lençol de tédio, sedoso, infindo. Ninguém fala deste tédio sublime, tão contrário à acção e à eficácia, imóvel inimigo do progresso do mundo. Só no trono do sonho, iluminado e funesto, o amor interessa.
Prolongada, a vida torna-se demasiado curta e o amor ganha ritmo da chuva que bate leve, levemente."

Actualização literária I

Depois de ter estado mais de uma semana sem Internet, chego a conclusão que sobrevivo sem televisão mas sem net é tortura! Sinto-me completamente desconectada do mundo!
Mas pelo menos uma coisa isto teve de positivo. Coloquei os meus hábitos de leitura em dia!
Acabei finalmente de ler a fogueira e outros contos de Jack London. Custou-me um pouco a lê-lo confesso. Não que seja difícil de o fazer, mas para quem conhece este escritor sabe que depois de ler vários livros dele, toram-se um pouco repetitivo e cansativo.
Porém alguns dos contos que fazem parte deste exemplar, são mesmo muito bons. Como por exemplo Na esteira de Makaloa, Um Bife, O engenho de Porportuk, O benefício da dúvida.
Este ultimo foi o meu preferido...especialmente para alguém como eu que trabalha num universo onde existem vários tipos de verdade!!
É caso para dizer que uma mentira bem contada, num sistema judicial obtuso, conjugado com um juiz parcial e incompetente, apimentado por um bando de testemunhas instruídas por cada uma das partes leva o juiz (incompetente como já referi) decretar o benefício da dúvida em prol do réu!
Interessante é ver como na segunda parte do conto, este mesmo réu vira a história fazendo o juiz passar um mau bocado, utilizando exactamente a mesma história que o tinha levado a tribunal estando completamente inocente, conta este mesmo juiz!