segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Noticias da coisa verde cá de casa:

Tem-me perguntado com alguma insistência pela saudinha do meu bonsai... presumo que se calhar muitos de vós crêem  que o mais certo, é ter já deixado o serzito falecer!!!!
Até entendo. Eu própria achei que não seria capaz de cuidar do dito cujo. Aterrorizava-me ter uma coisa em casa que precisava de mim para sobreviver! É que se ainda me tivessem oferecido um cacto...agora um bonsai era uma verdadeira prova as minhas capacidades!
Mas é com alegria que vos transmito que a coisinha verde continua cheia de vida! E a presentear-me diariamente fazendo brotar pequenas flores brancas.
Chego a conclusão, que é até bem simples cuidar de um bonsai (ao contrário do que ouvia...)
É como cuidar de uma amizade.
Cresce muito devagar, por isso é indispensável uma grande dose de paciência. Requer alguma dedicação porque são muito frágeis. Tem de ser regadas com frequência pois caso contrário, morrem facilmente de sede.
Desde que bem tratadas, vivem tanto ou mais que tu.
São uma companhia para a vida, mas é necessário ter atenção com as pragas. É preciso usar fertilizantes para as evitar. Porque depois de doentes, são praticamente impossíveis de recupera!
Tal como uma boa amizade, cresce muito devagar, requer paciência e dedicação. Um bom amigo é um amigo para a vida. Mas tal como um bonsai, uma amizade depois de contaminada, até pode recuperar...mas nunca volta a ser como antes.


Até breve

Sem comentários: