quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Algum psicólogo disponível?!

Sempre achei que algo em mim não batia certo.
Hoje tive a certeza!
Uma gaja normal quando está deprimida vai estoirar o multibanco em roupas, sapatos, bijutarias ou entupir-se de chocolates e baldes de häagen dazs enquanto assiste a uma comédia romântica!!
Ou telefonam as amigas e vão todas para a noite abanar o esqueleto como se não houvesse amanhã!
Eu não.
Ainda lancei um olhar de esgueira a umas quantas lojitas de roupa, cheguei mesmo a entrar numa.
No final estava ainda mais frustrada do que antes de ter entrado no centro comercial ( lojas tem este efeito em mim...), mas saí de lá consolada da vida!
Tudo porque entrei numa livraria e comprei um livro que andava a namorar a uns dias!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Pronto, não é totalmente estranho o facto de eu para levantar o meu espírito vá comprar um livro...
O comportamento anormaloide, está no facto de ter mais de 10 livros em lista de espera e ter acabado por comprado mais um!!!!
Preciso de ajuda gentiiiiiiiiiiiiiiiiii!
É que não consigo mesmo resistir!
Desde que vi este livro na montra que não o tiro da cabeça! E para piorar quando o fui pagar... apaixonei-me por outro giríssimo!!!!!!!!!

Será que existe alguma Associação V.L.A. (Viciados em Livros Anónimos)?????????????????????


Aqui entre nós, creio que a Sininho sortou de vez!

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Noticias da coisa verde cá de casa:

Tem-me perguntado com alguma insistência pela saudinha do meu bonsai... presumo que se calhar muitos de vós crêem  que o mais certo, é ter já deixado o serzito falecer!!!!
Até entendo. Eu própria achei que não seria capaz de cuidar do dito cujo. Aterrorizava-me ter uma coisa em casa que precisava de mim para sobreviver! É que se ainda me tivessem oferecido um cacto...agora um bonsai era uma verdadeira prova as minhas capacidades!
Mas é com alegria que vos transmito que a coisinha verde continua cheia de vida! E a presentear-me diariamente fazendo brotar pequenas flores brancas.
Chego a conclusão, que é até bem simples cuidar de um bonsai (ao contrário do que ouvia...)
É como cuidar de uma amizade.
Cresce muito devagar, por isso é indispensável uma grande dose de paciência. Requer alguma dedicação porque são muito frágeis. Tem de ser regadas com frequência pois caso contrário, morrem facilmente de sede.
Desde que bem tratadas, vivem tanto ou mais que tu.
São uma companhia para a vida, mas é necessário ter atenção com as pragas. É preciso usar fertilizantes para as evitar. Porque depois de doentes, são praticamente impossíveis de recupera!
Tal como uma boa amizade, cresce muito devagar, requer paciência e dedicação. Um bom amigo é um amigo para a vida. Mas tal como um bonsai, uma amizade depois de contaminada, até pode recuperar...mas nunca volta a ser como antes.


Até breve

domingo, 27 de setembro de 2009

Legislativas 2009

Tenho por princípio, não discutir temas relacionados com política, muito menos no meu mundo paralelo, todavia, dizer apenas que gostei do resultado. Gostei mais ainda, por o actual governo não ter maioria absoluta!
Nunca apoiei maiorias. Para mim, e assumo que não falo com o conhecimento necessário, mas é evidente que maiorias conduzem a um risco de existir um autoritarismo consentido!
Como Madeirense, se existe alguma realidade que conheço bem, é precisamente as maiorias, e contrariamente ao que se diz, existe asfixia democrática na Madeira.
Isso é uma realidade inegável. E quem alguma vez lá viveu, sabe muito bem que é verdade.
As consecutivas maiorias absolutas do PSD à mais de 30 anos na Madeira, é uma das grandes, se não a principal causa, da referida asfixia democrática regional.
Sempre ouvi que um governante muito tempo no poder, torna-se autoritário.
É justamente isto que se passa na Madeira. E porquê? Porque tem sempre maioria absoluta.

Por isso PS no poder, sim, mas sem marioria. Este é um resultado que me deixa satisfeita.

domingo, 13 de setembro de 2009

Vou ali e já volto

 

Voltarei em breve!

De momento toda a minha vontade de escrever fica-se mesmo por isso, vontade.
Efeitos colaterais do exames para a Ordem dos Advogados!
Muitos vão estanhar a imagem que utilizei para fazer este comunicado, mas eu explico, é até bem simples. 
É que estes olhinhos chorosos são o meu actual estado de espírito. 
Não se preocupem, quem viu o filme, sabe que não demora este amoroso bichano vai deixar-se de fintas e afiar as garras!
Prometo voltar assim que esta fase terminar, com espírito e look renovado!

Até Breve

Sininho*

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Gran Torino

Como é óbvio, não vós venho falar do carro dado entendo tanto de automóveis como de Híndi, logo é mesmo do filme de Clint Eastwood, Grand Torino.
Já o tinha a uns tempos, todavia apesar de saber que se tratava de um bom filme e de ter um respeito enorme pelo trabalho deste grande senhor da setima arte, não andava com lá grande vontade de o ver.
Gosto de cinema, mas confesso que não sou um aficionada.
Talvez porque até hoje, não foram muitos filmes que passado um tempo, ainda lembrasse da história. Vejo, gosto na altura e depois é como se estes se desintegrasse na minha mente.
Tenho um que marcou-me para a vida, que é o Into the Wild. Não tenho a menor dúvida que dificilmente encontrarei outro que o super.
Mas digo-vos uma coisa, Gran Torino é grandiosamente bom!
Se ainda não viram e tem alguma relutância como eu tinha...bem, façam o seguinte, percam 1h56 minutos da vossa vida e vejam.
Não se vão arrepender garanto.
Se este é de facto o ultimo filme de Clint Eastwood, como o mesmo anunciou, resta-me dizer que é uma despedida marcante e inesquecível!!!